Decoração de área de serviço – dicas e fotos

Em geral as pessoas não pensam muito em decorar a área de serviço, e até é compreensível, porque afinal este espaço da casa, em geral pequeno, preza pela praticidade e não tanto pela beleza, mas isso não significa que não possamos deixá-lo mais bonito!

Primeiro entretanto é necessário organizar o ambiente pra caber tudo e deixar o lugar prático. A área de serviço é composta de itens da lavanderia e a tábua de passar, incluindo produtos de limpeza, mas pode incluir ainda outros itens, como ferramentas de jardinagem.

Para caber tudo é preciso muita organização e mais do que nunca aproveitar os pequenos espaços. As prateleiras se tornam indispensáveis, e nelas poderemos deixar por exemplo materiais de limpeza, o que é bom para tirar do alcance de crianças.

Armários estreitos também são uma boa opção, você deverá apenas ver qual ideia fica melhor na sua área. De modo geral, ao menos um cesto é necessário, para colocar roupas sujas.

Uma tábua de passar pode facilmente ficar em um cantinho, de pé próxima à parede ou ainda pendurada. O ferro de passar vai dentro do armário. O varal, se tiver, deve ficar perto da janela, assim as roupas secam mais rápido. Um daqueles varais retráteis são boa pedida na hora de otimizar o espaço.

O piso deve ser cerâmico para ser fácil de lavar e resistente à água. Rodos e vassouras podem muito bem ficar pendurados atrás da porta para não ocupar espaço.

Agora, para deixar o espaço mais bonito, aposte em pequenos detalhes como os cestos de cores alegres, assim como os baldes. Coloque algumas plantinhas em vasinhos para dar vida à área, e ainda pequenos quadros para dar um charme.

Pinte uma das paredes com uma cor mais alegre, e deixa as outras com o tradicional branco para não dar uma aparência de limpeza. E agora veja algumas fotos abaixo para ter ideias e decorar sua área de serviço!

Fotos: houseandhome, myhomeideas, home-designing e shelterness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top