Amarelo na decoração de ambientes – fotos

Continuando nossa série de matérias sobre as cores na decoração, hoje é a vez do amarelo dar as caras e mostraremos vários ambientes decorados com essa cor tão bonita.

O amarelo é uma cor ótima para deixar ambientes mais alegres e vivos em qualquer tom que você escolher. Essa cor energiza os espaços onde é usada, criando um visual alto astral e iluminado.

Na sala você pode usar um tom mais forte e vibrante já que é um espaço para curtir momentos em grupo, com maior movimentação de convidados e familiares, e por isso mais agitado.

Já no quarto, prefira um tom mais suave pois esse ambiente pede relaxamento e conforto uma vez que é um espaço de descanso.

Como é uma cor quente, fica perfeita na decoração do verão e é ótima para equilibrar ambientes pouco iluminados e frios. Sendo uma cor que se destaca também ajuda a atrair a atenção sobre algum ob

jeto específico como por exemplo uma cadeira, um vaso ou até mesmo uma parede.

Tenha atenção apenas para não exagerar no uso e na intensidade, o que poderia fazer as pessoas cansarem da cor mais facilmente.

Na primeira foto da esquerda para a direita nós podemos ver uma ótima combinação de cores misturando o amarelo com o azul. Outro detalhe é que a sala está com um tom suave de amarelo na parede, deixando o amarelo mais forte para o sofá e as almofadas, equilibrando com listras brancas.

Na outra foto, a cor amarela suaviza as paredes repletas de fotografias com molduras em preto, deixando as paredes harmonizadas. Por fim, na terceira foto, veja como fica ótima a composição feita unindo o amarelo aos tons neutros do resto da sala de jantar.

Agora veja a galeria de fotos que encontramos para você se inspirar e mudar a cara da sua casa!

Fotos: marthastewart e bhg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top