Dicas para usar biombos na decoração

Os biombos são uma ótima forma de dividir ambiente de forma fácil e muito prática, além de decorarem de forma bem interessante o espaço. Criados na China antiga, até hoje são muito usados.

Se você precisa delimitar ambientes, seja no caso de ter grandes espaços ou ao contrário, se mora em uma kitnet e quer separar a sala-cozinha do quarto, os biombos podem fazer isso muito bem e ainda darem um pouco de personalidade ao lugar.

Além de ser usado para dividir os espaços, os biombos são perfeitos para dar privacidade e uma dica muito útil é usá-los para esconder alguma parte do ambiente, como aquele cantinho bagunçado da sala, e até mesmo para esconder e separar o home office do resto do ambiente.

 

Para quem mora em imóveis alugados, o biombo é uma peça perfeita para dividir sem ter que mexer na estrutura do lugar nem fazer quebra-quebra para construir uma parede, e tudo isso com a vantagem de que você pode se cansar e trocar o biombo sem problemas, e levar quando se mudar.

Os materiais podem ser variados, e as cores e detalhes são uma diversão à parte: dependendo do material você pode pintar, usar diferentes padrões ou mesmo imagens e deixar o ambiente mais alegre e divertido.

Um uso mais descolado para o biombo atualmente é usá-lo como cabeceira para camas, fica bem diferente e charmoso!

Veja algumas fotos de biombos e se inspire!

Fotos: Pinterest (1 e 2), centsationalgirl, e casasugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top