Pinterest e as ideias para decoração

O Pinterest está cada dia mais virando febre na internet e segundo uma pesquisa realizada em março já se tornou a 3ª rede social em número de visitas nos Estados Unidos, e como a gente sabe aqui no Brasil todo mundo adora redes sociais, logo o que vira febre por lá rapidinho cai no gosto de todo mundo por aqui.

Com o Pinterest não seria diferente, cada dia mais pessoas no Brasil criam contas na rede social, e a essa altura você pode estar pensando “mas o que é o Pinterest?”. Calma, vamos te explicar!

O Pinterest é uma rede social baseada em imagens, onde alguém pode compartilhar fotos de todo tipo de coisas que encontra pela internet (ou subir as suas), criando um mural (board) onde são colocadas as imagens.

A ideia é semelhante àqueles quadros de avisos onde usamos alfinetes coloridos para prender coisas. E é exatamente isso, já que “pin” significa “alfinete” mesmo, enquanto “interest” significa “interesse”.

Cerca de 80% das pessoas que usam o Pinterest atualmente são mulheres, e há também uma quantidade grande de lojas que usa o Pinterest como uma vitrine que leva as usuárias e usuários direto até as lojas, já que as imagens que são “pinadas” levam em geral o link de onde vieram.

Você pode “pinar” coisas que viu enquanto navegava, produtos que gostou e que tem a ver com você, e também dar “repin” em imagens legais que outras pessoas postaram. E você pode seguir pessoas, comentar e curtir as fotos dos murais dela, tornando tudo mais divertido!

Além disso, existem as categorias, um monte delas para vários assuntos, incluindo artesanato, jardinagem e… decoração! E aí está o grande potencial da rede social para quem adora esses assuntos, já que muitas vezes procuramos sites de decoração para ver fotos inspiradoras quando não sabemos o que fazer na nossa casa ou apartamento.

Você pode seguir várias pessoas e tem como por exemplo seguir os “pins” de um mural específico de alguém, já que uma pessoa pode ter murais  diferentes no perfil, então se viu uma pessoa com fotos legais no mural “decoração” e outras nem tanto no mural “esporte”, dá pra seguir só o que gostou.

Se ficou interessada(o), é só ir até o Pinterest e criar sua conta! Você ainda pode criar seu perfil usando login do Twitter ou Facebook e começar a ver imagens lindas e inspiradoras para ter muitas ideias na hora de decorar!

Ah, se você faz artesanato ou itens decorativos dá para aproveitar o Pinterest pra não só mostrar como ainda colocar o preço do seu trabalho! Basta digitar na caixa de texto o caractere $ com o valor na frente e aparecerá uma marcação na sua imagem com aquele valor após o cifrão.

O Decoratividade já tem o botão “pin it” em todas as matérias no final, então se gostar de alguma imagem, basta usar o botão para colocar no seu mural! E aproveite para curtir a matéria e tweetar também, o Decoratividade agradece! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top