Aprenda como fazer um armário de caixotes

Cada dia que passa a decoração reutilizando materiais está ganhando mais força, criando objetos e fazendo decorações criativas e ecológicas, não só ajudando o meio ambiente como também economizando um bom dinheiro nos nossos bolsos.

Uma das idéias geniais que surgiram foram os armários e estantes feitos de caixotes de feira, esses caixotes de madeira que em geral acabavam jogados fora e que ninguém dava valor. Mas aí alguém com criatividade viu o potencial deles para a decoração e agora todo mundo quer fazer o seu armário com eles também!

Se você é mais uma dessas pessoas, veio ao lugar certo pois nós vamos ensinar hoje como fazer o seu próprio armário de caixotes! Antes de mais nada, você deverá ir a alguma feira, quitanda ou outro lugar onde possa achar eles e conseguir alguns. Em geral saem baratos ou de graça.

Depois que tiver uns três ou quatro, dependendo do formato que deseja para o armário, é a hora de comprar os materiais que vai usar:

  • Lixas para madeira
  • Tinta acrílica
  • Pincel médio
  • Caixotes

Use duas lixas, uma mais grossa e outra mais fina. O processo é bem fácil, só é necessário atenção para não fazer muita sujeira. Para deixar tudo mais prático, coloque jornal no chão e onde for trabalhar, assim não terá problemas na hora de limpar.

Pegue o caixote e com a lixa mais grossa, lixe toda a superfície dele, deixando a madeira uniforme e sem pontas ou irregularidades. Use a lixa mais fina para aprimorar o acabamento da madeira.

Se o caixote estiver em bom estado, ótimo, mas se não estiver, talvez você precise de alguns pregos pequenos para prender alguma madeira soltando por exemplo.

Depois pegue o pincel e com a tinta acrílica na cor que você preferir pinte todo o caixote, dando mais uma demão para cobrir completamente a madeira. Tenha atenção com os cantinhos para que nada fique sem tinta.

Em seguida deixe ele secando por algumas horas (veja o tempo exato na lata da tinta), e então estará pronto para usar! Você pode colocar três, um sobre o outro, ou então dois e dois juntos, formando um pequeno e bonito armário!

Essa maneira que ensinamos é mais simples, mas se quiser algo mais rebuscado, veja o vídeo que encontramos mostrando outro jeito passo a passo:

Fotos: emilialindgren e littlethingsofconsequence

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top