Aprenda como organizar um guarda-roupa pequeno

Nós aqui damos sempre muitas dicas de como deixar sua casa mais bonita e decorada, porém não é só a decoração que importa no dia a dia dentro da casa, afinal, manter as coisas organizadas faz toda a diferença para ter um espaço funcional e prático.

E um dos primeiros lugares a ficarem bagunçados são os guarda-roupas, já que com o corre-corre cotidiano muita gente deixa tudo espalhado no quarto e depois só joga de qualquer jeito no armário.

Mas hoje é o dia em que você irá colocar tudo em ordem! Sim, dá um pouco de trabalho mas vale muito a pena ter um guarda-roupas organizado e funcional, sem ter que procurar meia hora aquela camiseta branca!

Comece tirando tudo do guarda-roupa e colocando em cima da cama, só assim você vai poder ver todas as peças e ter noção de quanta coisa tem.

Você irá fazer várias pilhas de roupas. Primeiro, divida as roupas em duas pilhas básicas: as que vão ficar, e as que você irá doar. Não adianta se apegar a uma peça que não usa há tempos e não pretende usar, o melhor e passar adiante, com certeza pode ajudar alguém e você ainda ganha espaço!

Se quiser separe as que ficarão criando mais uma pilha: as que precisam de consertos e ajustes. Feito isso, é a hora de separar por estação. Não adianta querer achar uma peça de verão se na hora de procurar você tiver um monte de casacos, jaquetas e cachecóis misturados às outras roupas e complicando a vida.

As roupas da outra estação você deverá guardar em caixas organizadoras, dentro, em cima do guarda-roupa ou em outro lugar. Isso é vital para ganhar espaço em um guarda-roupas pequeno! Só lembre de deixar as roupas pegarem um ar de vez em quando.

Com essas etapas garanto que já há bem menos roupa para organizar, certo? Agora vamos continuar separando por tipo de peça: camisas, calças, etc, cada tipo em uma pilha diferente.

Antes de começar a colocar no guarda-roupa de novo, é bom lembrar que os cabides mais indicados são os de madeira ou de plástico, evite os de metal, pois deformam a roupa.

Agora com as pilhas separadas, arrume nos cabides e coloque de volta no guarda-roupa, colocando camisas junto de camisas, calças de calças, e assim em diante. Isso irá facilitar muito sua vida na hora de procurar a roupa ideal para sair especialmente se estiver com pressa!

Ainda há uma maneira de melhorar: ordene por cores, começando pela branca e indo em degradê até a preta, assim você pode começar com as camisas brancas e ir seguindo até as pretas, depois as calças brancas até as pretas, deixando tudo mais organizado e prático!

Os acessórios e peças menores poderão ser guardados em gavetas, prateleiras ou caixas dentro do armário. Pronto! Está tudo organizado!

Veja ainda um vídeo para aprender algumas dicas mais:

Fotos: freshome e closets-design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top