Como aplicar papel de parede passo a passo

Nós falamos já sobre papel de parede aqui no Decoratividade mas para mostrar a você algumas dicas de como usar na decoração e também muitas fotos super bonitas.

Porém muita gente fica com dúvida sobre como aplicar papel de parede na sua casa, e por isso resolvemos fazer essa matéria com um passo a passo para ajudar você na hora de deixar a casa mais decorada e elegante!

Antes de começar a aplicar o papel de parede, você obviamente precisa comprar o que escolheu colocar, e para isso é necessário medir antes as paredes do ambiente onde irá ser feita a aplicação. Compre sempre papel a mais do que for utilizar, por precaução.

A aplicação não é tão simples mas com paciência e atenção você conseguirá aplicar o papel de parede e sem dúvida o resultado valerá todo o trabalho!

Você precisará de alguns materiais para colocar o papel de parede, veja a lista abaixo:

  • Balde para a cola
  • Broxa
  • Estilete bem afiado
  • Espátula de metal
  • Espátula de plástico
  • Fita métrica
  • Escada
  • Rolos do papel de parede escolhido
  • Cola para papel de parede

A cola é em pó, indicada para uso em papel de parede, e você irá encontrar provavelmente na loja que vendeu o papel.  Como ela deve ser preparada com antecedência, veja na embalagem o tempo e o modo de preparo (basicamente misturar a quantidade indicada de água e cola no balde) e já faça antes de começar tudo.

A parede deve estar lisa e limpa, e se precisar, passe um pano úmido e espere secar (se for preciso, use massa corrida para deixá-la mais lisa e tirar imperfeições).

Meça com a trena cada pedaço do papel que será necessário, cortando com uma sobra de 10cm em cima e 10cm em baixo. Se tiver figuras, fique atenta para que cada tira de papel faça o perfeito encaixe do desenho, e é natural com isso gastar um pouco de papel a mais. Para facilitar, marque com um lápis a ordem das tiras e qual lado fica para cima.

Dependendo da cola, ela deverá ir só na parede ou na parede e sobre o papel também, veja na embalagem para saber. Aplique a cola em abundância com a brocha, e depois dobre o papel, assim é mais prático aplicá-lo além de não sujar tudo.

Comece pelo teto, lembrando dos 10cm a mais que irão sobrar. Use a espátula de metal para ajudar a prender em cima, e depois use a espátula de plástico para alisar o papel de cima até embaixo e fazê-lo aderir melhor.

Nas tomadas e interruptores, faça um X com o estilete bem no meio, abra as abas, acerte a tomada e depois corte com a ajuda da espátula rente às bordas.

Com a ajuda da espátula de metal e o estilete, corte rente à parede em cima e embaixo para tirar as sobras.

Pronto! Você acabou de aplicar o papel de parede e agora é só esperar secar para ter um ambiente com visual renovado!

Agora para que não fiquem dúvidas, veja um vídeo do Youtube que vai te ajudar a visualizar melhor todo o processo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top