Como decorar vasos de plantas passo a passo

Se você pensou em comprar vasos bonitos mas não conseguiu encontrar nenhum do seu gosto ou que combinasse com a decoração da sua casa, que tal fazer você mesma a decoração dos vasos?

É uma idéia simples e que fará a diferença, além de ser divertido decorar você mesma o vaso de cerâmica como preferir, com as cores ou figuras que quiser!

Para começar, você pode decorar de algumas formas diferentes, e duas mais simples e bonitas são com colagens, usando técnicas semelhantes à decupagem, como feita em caixas e outros objetos, ou então com pintura.

Se quiser pode utilizar uma mistura das duas formas como faremos a seguir, e você escolhe qual usar se preferir uma apenas.

Veja o material que será necessário para a primeira opção:

  • Vasinhos de cerâmica
  • Tinta acrílica
  • Pincéis
  • Retalhos de tecido
  • Tesoura
  • Cola branca

Primeiro limpe bem o vaso passando um pano úmido, assim a tinta poderá aderir bem. Aplique pelo menos três demãos de tinta acrílica para cobrir e uniformizar a pintura no vaso. Você pode usar tinta branca ou outra cor que preferir.

Depois, faça moldes em papel das figuras que pretende usar, podem ser formas de flores por exemplo, ou até os números da sua casa se quiser deixar o vasinho na frente da casa (ou pendurado na parede da frente, basta usar um vaso próprio para isso).

Recorte os retalhos coloridos usando os moldes. Quando a tinta secar por completo, passe cola nos recortes e cole pelo vaso de forma criativa! Depois é só escolher a plantinha que preferir e terá um vaso lindo para decorar sua casa!

Se no entanto quiser usar tecido em todo o vasinho, basta cortar um pedaço maior usando o vaso como molde e usar a cola para prender o tecido em todo o vaso.

Para a outra opção de decoração de vasos, você precisará de poucos materiais também:

  • Vasinhos de cerâmica
  • Pincéis
  • Tintas acrílicas de diferentes cores (duas ao menos)
  • Fita adesiva da largura que preferir

Nós iremos  fazer um vaso listrado, mas para começar é necessário seguir os passos que informamos antes, limpar bem o vaso, e como serão trabalhadas cores diferentes, aplique as primeiras demãos de branco normalmente.

Assim que a tinta branca secar por completo, é hora de colocar a fita adesiva (pode ser fita crepe por exemplo). Você pode dispor tanto na vertical como na horizontal, depende do seu gosto, sendo importante apenas grudar bem para a tinta não entrar embaixo das beiradas.

Se quiser algo mais simples e não muito colorido, você pode usar apenas mais uma cor de tinta. Basta fazer aplicar as tiras fita adesiva vertical ou horizontalmente mantendo a mesma distância entre elas, e então pintar usando a outra cor de tinta, que pode ser azul por exemplo.

Em seguida, deixe secar por completo, e então retire as fitas adesivas e pronto! Agora é só colocar uma plantinha bonita e deixar a casa decorada e linda!

Fotos: goingalittlecoastal e baysidebride.

2 comentários

  1. Adorei quero aprender mais dicas para decorar a minha casa. Parabéns

  2. e possivél decorar vasos maiores, decorados para o natal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top