Como furar a parede com furadeira – passo a passo

Seja na hora de pendurar um quadro, colocar uma prateleira na parede ou um espelho, o uso de uma furadeira acaba sendo essencial, porém muitas pessoas não sabem como usar uma furadeira para furar uma parede ou outros tipos de superfícies como madeira.

Pensando nisso hoje o Decoratividade vai te ensinar como furar a parede com furadeira passo a passo, assim você nunca mais precisará contratar alguém pra fazer isso ou então pedir favores a um parente ou amigo na hora de pendurar aquele quadro novo que você comprou!

Para furar a parede você precisará de alguns itens e ferramentas:

  • Furadeira
  • Broca
  • Buchas e parafusos
  • Lápis

As brocas existem em vários tipos, e para furar a parede use uma broca específica para concreto/alvenaria, que em geral são conhecidas como “broca de vídea”. Se for madeira, há uma broca específica também, assim como para metal. Para comprar as buchas e parafusos, deve-se levar em conta o peso que suportarão e o tipo de parede.

Antes de começar, verifique se no ponto da parede onde pretende furar não há encanamento de água, gás ou ainda rede elétrica. Depois, marque o local onde será feito o furo com o lápis.

Coloque a broca na furadeira prendendo com firmeza, e só então ligue a furadeira à tomada. Se o local a ser furado for azulejo, fure a pelo menos 2cm da borda. Se tentar furar entre dois azulejos há risco de quebrar os dois.

No caso de azulejos e superfícies lisas, usar fita crepe ajudará para que a furadeira não escorregue. A fita crepe também é útil para não deixar quebrar o reboco ao redor do furo.

Apoie a furadeira no ponto marcado, segure firme e mantenha um ângulo de 90 graus com a parede, de modo que ela fique bem reta. Faça o furo pressionando a furadeira contra a parede mas não coloque força demais.

Na hora de colocar a bucha, ela deve entrar com certa facilidade mas nunca ficar folgada dentro do buraco, e o parafuso que entrar nela não deve ficar folgado também. Pronto! Você agora sabe como furar uma parede!

Ah, uma dica: algumas pessoas usam um coletor de pó para não fazer sujeira na hora de furar paredes. Ele é fácil de encontrar pela internet e não custa nem 10 reais.

Veja ainda um vídeo com algumas dicas úteis de como usar uma furadeira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top