Saiba como pendurar pratos na parede

Nós recentemente mostramos aqui várias dicas de decoração com pratos na parede e muitas fotos para inspirar aqueles que ainda não conhecem ou os que conhecem mas acham que decoração com pratos é algo antigo demais.

Pelo contrário! Decorar com pratos tem sido cada vez mais usado hoje, especialmente porque há uma variedade imensa de pratos de todas os formatos, desenhos e cores, muito mais modernos do que os tradicionais pratos de porcelana com imagens antigas que víamos na casa da avó.

Se você gostou e resolveu experimentar na sua casa, é provável que tenha ficado com dúvidas sobre como pendurar os pratos na parede. Por isso nós resolvemos fazer esse post para mostrar como você pode pendurar seus pratos!

Vou citar algumas maneiras que vi por aí que podem ser usadas, e vai depender de você qual escolher. Há quem use um pouco de epóxi atrás dos pratos e um pedaço de arame para fazer um ganchinho, mas se fizer isso tenha certeza de que não vai querer tirar mais o gancho, porque ele vai ficar bem preso!

Outra opção é usar aquelas colas instantâneas tipo “super bonder”. Uma outra forma é como muita gente faz, especialmente lá fora porque aqui no Brasil nem sempre é fácil de achar: usar ganchos para pendurar pratos.

São uns ganchos com molas que permitem prender o prato e você pode pendurar simplesmente usando um prego na parede (ou parafuso, se preferir).

O único lugar onde encontrei online foi na loja Lar Ideal, custando pouco mais de R$10 reais. É provável que os ganchos sejam encontramos em lojas de decoração e alguns materiais de construção. Se achar em algum lugar físico ou na internet, deixe um comentário!

Agora dê uma olhada em um vídeo que achei no youtube ensinando como fazer os ganchos e pendurar os pratos:

Fotos: homedit e marthastewartweddings.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top