Saiba como reaproveitar garrafas de vidro

Aqui no Decoratividade nós já falamos sobre como reaproveitar potes de vidro, aqueles de geléia, papinhas, molho de tomate e tantos outros produtos, só que essa matéria é especialmente dedicada a outros recipientes de vidro que sempre surgem em casa e não sabemos como usar: as garrafas de vidro.

Seja de vinho, de azeite ou de outro lugar, é comum ocasionalmente termos garrafas de vidro em casa e após usar o que elas guardavam, simplesmente não sabermos o que fazer. Hoje daremos algumas dicas e ideias interessantes que talvez anime você a deixar a casa mais bonita!

A primeira dica, que também é válida para os potes, é utilizar as garrafas de vidro como um vaso para flores. O resultado fica muito bonito e simples, dando um visual clean simplesmente escolhendo uma flor de tamanho médio e colocando na garrafa, além de adicionar um pouco de água se quiser.

Aqui você pode soltar a criatividade decorando a garrafa de diferentes formas, e duas delas que são muito legais é usando tinta para pintar por dentro ou por fora, e usando barbante ou linhas de várias cores enroladas na garrafa dando um visual bem diferente.

Para pintar, uma técnica simples é usar tinta látex, colocando dentro da garrafa e virando até cobrir tudo, dá uma cobertura perfeita e depois é só virar de cabeça pra baixo e deixar escorrer o excesso e secar nessa posição.

A outra maneira é usar tinta spray na parte externa, mas prefiro a opção anterior, acho mais bonito.

Para usar a linha ou barbante colorido é só usar também cola branca, passando com um pincel e enrolando o fio até terminar a garrafa, passando por cima para finalizar um pouco de cola branca bem diluída em água.

Outra dica para reutilizar garrafas de vidro é fazer um abajur. Sim! Achei essa ideia fantástica e dá até pra vender se quiser porque o resultado é muito original e você pode usar sempre garrafas diferentes.

Para fazer é só usar um pedaço de fio, um bocal para prender na boca da garrafa, uma tomada, um pequeno interruptor e a cúpula que você compra do seu gosto. É preciso também uma broca para furar vidro assim você fará um furo na lateral embaixo para passar o fio.

Há também quem use a garrafa como castiçal, e junto com uma garrafa com flores criam um clima romântico e agradável. Agora é só escolher como quer usar as garrafas e deixar a casa linda!

Fotos: marthastewart, apartmenttherapy e mimundomanual.

2 comentários

  1. Olá,

    quero agradecer por ensinar a fazer velas, parece muito fácil e fica muito bonito!

    abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top