Como fazer uma fonte de jardim passo a passo

Nós aqui no Decoratividade já mostramos algumas matérias sobre como fazer jardins mesmo se você não tiver muito espaço para ter várias plantas, e se depois de fazer seu cantinho verde ainda quer deixá-lo mais decorado e bonito, hoje vamos dar uma dica super legal!

Você vai aprender hoje como fazer uma fonte de jardim passo a passo, para criar uma mini-fonte e colocar no seu jardim pequeno para adicionar um pouco mais de natureza à sua casa ou apartamento!

A água é fonte de vida e seu barulhinho caindo na fonte é tranquilizador e relaxante, ideal para compor o espaço verde que você criou na sua casa, deixando o jardim ainda mais aconchegante e agradável.

A fonte para jardim que ensinaremos a fazer sai muito mais barata do que se você fosse comprar pronta em uma loja de jardinagem, e além disso você terá a satisfação de saber que foi feita pelas suas mãos!

Vamos à lista de materiais que você irá precisar:

  • Uma bacia de cerâmica
  • Uma bomba submersa para aquário
  • Bambu (alguns pedaços)
  • Pedrinhas de vários tamanhos

Passo a passo:

1. O processo para fazer a fonte é simples. Será necessário furar o bambu em um lado, na parte que ficará para baixo, e é preciso que o outro lado dele seja aberto, para a água entrar pelo furo embaixo e sair na frente. Use uma furadeira para isso.

2. Faça o furo, encaixe a bomba no bambu e coloque dentro da bacia de cerâmica. Se não achar uma bacia, uma cuba de PVC é uma opção prática.

3. Depois, cubra a bomba com as pedras menores, disponha as maiores de modo a criar uma pequenina cascata e decore como preferir, acrescentando inclusive pequenas plantas aquáticas se desejar.

4. Em seguida, coloque água, ligue a bomba e pronto! Sua fonte de jardim está terminada! Basta colocar no seu jardim e deixá-lo mais belo ainda!

Lembre-se de colocar mais água toda semana, já que a água irá evaporando naturalmente. Se for ficar vários dias fora de casa, desligue a bomba, e coloque uma colher de chá de água sanitária por litro d’água, assim a fonte não virará criadouro de mosquitos da dengue.

Um comentário

  1. vocês estão de parabens,muito legal e bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top