Conheça plantas de jardim resistentes ao sol

Algumas pessoas que tem um jardim no quintal ou na varanda porém acabam tendo um grande problema que atrapalha o cultivo do jardim: a incidência excessiva de luz do sol, que em muitos casos prejudica a planta, especialmente quando ganhamos e a pessoa que presenteou não entende bem do assunto.

Para que isso não aconteça, escolher plantas resistentes ao sol é importante, assim você aproveitará toda a luz para cultivar lindas espécies que deixarão seu jardim muito alegre e colorido! Por isso hoje nós vamos mostrar algumas espécies que adoram o sol e você poderá ter na sua casa!

Uma das plantas preferidas de muitas pessoas e cujas flores sempre estão na maioria dos buquês e jardins do mundo inteiro é a roseira. Cultivada desde a antiguidade, ela possui muitas cores e são símbolos de paixão, amor, beleza, felicidade e  outros significados atribuídos a cada cor.

Elas precisam de pelo menos 6 horas por dia de sol (quanto mais melhor, elas ficarão com mais flores e saudáveis), e devem ser regadas em dias secos para que não desidratem. Além disso, é bom usar fertilizantes indicados para elas a cada 60 dias.

O gerânio é outra planta que adora sol e é muito bonita, tendo também muitas opções de cores para você escolher qual fica melhor no seu jardim.

A margarida também faz sucesso em muitos jardins. Da família das Compostas, há uma variedade grande de plantas dessa família que são chamadas de margaridas, sendo porém a de miolo amarelo e pétalas brancas a mais conhecida por esse nome. Ela pode ficar em locais ensolarados o dia inteiro.

Algumas outras opções de plantas que gostam de sol são: a vinca, que floresce bastante e é fácil de cuidar, podendo ser cultivada em vasos ou no solo; a flor-da-fortuna, que tem várias lindas cores e tem folhas suculentas, além de plantas como as azaléias, pingo de ouro, jasmins, cactos, e claro o girassol, parente das margaridas e que é grande e muito bonita.

Agora basta escolher algumas e deixar seu jardim ainda mais lindo e colorido!

Foto: garden-flowers.

Um comentário

  1. gostei das dicas referente a jardins pequenos e baratos , mas procuro algumas plantas de porte medio para jardim com piscina nao quero nada cheio demais , gostaria com pedrinhas de jardim e com plantas praticas
    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top