Plantas para ambientes com pouca luz

Falamos poucas matérias atrás sobre plantas de jardim que são perfeitas para áreas ensolaradas, e não poderíamos deixar de fora dicas de plantas para quem gosta de cultivá-las em ambientes internos não é?

Por isso hoje mostraremos algumas dicas de plantas que ficam muito bem em ambientes com pouca luminosidade e desse modo você poderá ter lindas plantas seja dentro da casa ou do apartamento, deixando o lugar ainda mais bonito.

A primeira dica de planta é a violeta. Ela é lindíssima e tem várias cores, gostando especialmente de luz indireta, perfeita para compor o ambiente no home office ou em um aparador na sala. Na hora de regar, atenção para não molhar as folhas (molhe apenas a terra ou substrato) e faça isso em média duas vezes na semana.

A palmeira ráfis tem um visual super bonito e é ótima para interiores, ela aceita melhor luzes difusas e em um vaso bonito faz sucesso em locais como a sala. Lembre-se de regar um pouco de vez em quando, mas não exagere na água.

Pau d’água é uma planta de ambientes internos que deve ser cultivada à meia sombra e também fica muito bonita em vários ambientes, inclusive os que tem ar condicionado. No mesmo gênero ao qual pertence, as Dracaenas, é possível encontrar outras espécies para interiores. Lembre-se de regar quando o substrato estiver seco.

Para quem quer outra dica de flores bonitas para ambientes com pouca luz, as begônias são uma boa indicação. Você pode encontrar em várias cores, sendo muito bonitas e até suas folhas encantam. Preferem luz indireta, e na hora de regar (o que deve ser a cada 4 dias em média) não molhe as folhas nem flores.

Além dessas plantas que citamos, existem várias outras indicadas para interiores:

- Jibóia (fácil de cuidar)

- Singônio

- Antúrio

- Lírio-da-paz (floresce mesmo com pouca luz)

- Filodendro (também fácil de cuidar)

- Rosa de Pedra (ótima para pequenos vasinhos)

Escolha as suas e deixe sua casa bonita e com mais vida com as plantas! Veja ainda um vídeo com mais espécies e ainda como cuidar delas:

Fotos: gardenguides e ehow.

2 comentários

  1. Bom dia! Gostaria,se possível, que me dessem algumas dicas de como montar um jardim em minha casa. Tenho na frente da minha casa um gramado,e gostaria de plantar algumas palmeiras fênix, buchinhos,plantas da época. Mas não tenho noção de como fazer. Poderia,de repente, me indicar um site,modelos em revistas,vídeos para eu assistir e aprender. Gosto muito de plantar,mas me falta a prática. Se puderem me auxiliar,ficarei muito grata.
    Um abraço, Rita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top