Decoração de quarto de bebê simples

A decoração de quarto de bebê é um momento muito alegre e divertido para os pais, mas além de dar atenção aos detalhes e escolher tudo para que a decoração fique linda, é importante também ter atenção a algumas dicas que podem tornar o ambiente mais seguro, prático e funcional para cuidar da sua criança.

Se você precisa de uma ajuda para fazer uma decoração de quarto de bebê simples, nós do Decoratividade vamos te dar informações e dicas para que tudo fique perfeito!

A primeira dica é escolher cores claras e suaves para as paredes e objetos, pois o bebê precisa de um ambiente tranquilo sem exagero nas cores (que o deixariam agitado), além de esse tipo de cor ajudar a ampliar o ambiente, caso seja um quarto de bebê pequeno.

Os móveis básicos para o bebê até 2 anos de idade são o berço, cômoda, que será usada também como trocador, e um sofá confortável para que a mãe possa amamentar o neném. Você pode ainda acrescentar alguns itens como um guarda-roupa para colocar todas as coisas da criança.

Antes de colocar os móveis no quarto é necessário estudar a melhor disposição, dando prioridade à facilidade de acesso ao berço, assim a mãe ou a babá podem chegar até a criança com rapidez. Além disso, coloque o berço longe da corrente de vento. Para saber onde ela passa imagine uma linha indo da janela até a porta, e então é só colocar o berço fora dessa linha.

Depois de posicionar o berço é só distribuir os outros móveis no quarto. Quando escolher os móveis, procure aqueles com revestimento de materiais laváveis e sem quinas pontiagudas. As cortinas também são necessárias no quarto do bebê e devem ser laváveis. O piso de vinil é uma ótima idéia, pois evitará escorregões e é fácil de limpar.

Quanto à iluminação, o uso de dimmer é uma boa idéia para permitir diminuir a intensidade da luz nas horas que for colocar o bebê para dormir por exemplo. Se quiser acrescentar detalhes para deixar o quarto super bonito mas não tiver espaço, adesivos de parede são uma ótima opção. O site O Esperto tem uma matéria com dicas de adesivos de parede decorativos, caso queira dar uma olhada.

Agora que você já aprendeu todas as dicas para decorar o quarto do bebê e ainda deixá-lo prático e seguro, veja a galeria de fotos que preparamos para te inspirar na escolha das cores e detalhes da decoração!

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top