Cortinas para sala – Fotos e dicas

As cortinas são parte muito importante da decoração de uma sala,  não só valorizando a decoração do ambiente mas também ajudando a diminuir a luminosidade e dando privacidade.

Por isso hoje vamos te mostrar algumas dicas de decoração com cortinas para você acertar em cheio na decoração da sala, e ainda mostraremos várias fotos que encontramos para te inspirar.

Para começar, a cor da cortina deve seguir alguns pontos: se a sua sala é pequena, prefira cortinas de cores neutras e claras, assim elas ajudarão a criar uma ilusão de amplitude no ambiente.

Por outro lado, se todas as paredes forem claras, é possível usar cortinas com cores mais vivas ou fortes, dando a elas destaque na decoração da sua sala.

As cortinas estampadas são uma opção interessante também, independentemente do tamanho da sua sala. Prefira no entanto cortinas com estampas que possuam cores semelhantes ao resto da decoração da sala, assim cria-se um ambiente harmônico e as cortinas dão um toque diferente ao resultado final.

Para salas luxuosas e grandes, invista em cortinas com babados e sobreposições de tecidos, enquanto para salas simples e pequenas é melhor investir em cortinas também simples, de tons claros, e para dar maior amplitude coloque a cortina bem no alto da parede e com a largura da janela (cobrir a parede toda deixará o ambiente pesado).

Quanto ao comprimento, ela não deve ficar sobrando, arrastando no chão. No máximo ela deverá tocar o chão de leve, do contrário além de não ficar bonito acumulará sujeira.

O tecido pode ser desde mais suaves como o voal até outros como blackout, em casos onde se deseja bloquear a luminosidade excessiva.

Seja qual for o tamanho da sua sala, as cortinas mais fáceis de combinar com a decoração e não errar são as lisas de tons neutros.

Agora veja a galeria de fotos de cortinas para sala que preparamos para você! Clique na imagem para ampliar!

Fotos: potterybarn, houseoffraser e housetohome

Um comentário

  1. Lindas demais! Essas florais são minhas preferidas são clássicas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top