Saiba como decorar uma sala de tv pequena e simples

Seja para assistir um filme, novela, desenho animado ou o seriado favorito, nada melhor do que uma sala de TV confortável e bonita para que todos se sintam à vontade para relaxar e se divertir assistindo TV, sozinhos ou com a família inteira reunida.

Se você quer transformar a sala ou aquele espaço a mais da casa em uma sala de TV mas não sabe como decorar para tornar o ambiente perfeito, nós hoje te ajudaremos com dicas e outras informações para que você possa decorar sua sala de TV pequena de forma simples mas muito aconchegante e bonita!

Primeiro, a TV, grande estrela dessa sala, precisa ter um lugar especial. É importante escolher a parede onde ficará a TV para que você possa aproveitar ao máximo sua sala de TV. Escolha uma parede onde não bata sol direto, e também onde não haja reflexos de luzes de outros ambientes.

Sem dúvida você precisará de cortinas na sala de TV, e de preferência uma que limite bastante a entrada de luminosidade, para dar aquele clima de cinema.

As cortinas do tipo “Blecaute” ou “Blackout” são uma ótima opção, e como sua sala é pequena, para não pesar demais o ambiente escolha uma de cor clara na parte que ficará virada para dentro.

É possível encontrar modelos com voil, que dão um aspecto mais delicado e suave. Se não entrar tanta luminosidade pela janela, é possível usar uma cortina mais leve, caso queira.

Para ganhar espaço, se sua TV for dos modelos novos e finos, pendure na parede. Lembre-se no entanto de colocar na altura dos seus olhos quando estiver sentada no sofá, para não ter que ficar olhando pra cima ou pra baixo.

De qualquer modo um móvel estreito ou uma prateleira estreita é um item necessário embaixo da TV para que você possa colocar aparelhos como DVD, Blu-Ray e outros que quiser.

O sofá não precisa ser imenso, já que você não terá muito espaço, porém precisa ser confortável para que todos possam ficar horas sentados assistindo a TV. Para criar mais lugares, um tapete macio e fofo no chão é uma ótima ideia, bem como algumas almofadas grandes ou puffes.

Cores claras ajudam a fazer a sala parecer maior, mas se for usar uma cor diferente em uma parede, use um tom mais escuro na parede onde ficará a TV (mas não exagere ok?). Tons neutros mais puxados para o bege são uma ótima opção, por exemplo.

Para aproveitar ainda mais, invista em um home theater. Atualmente existem modelos baratos e como a sala não é grande, não precisam ser tão potentes, mas fazem muita diferença na hora de curtir um bom filme.

Com essas dicas simples você poderá decorar uma sala de TV pequena de maneira fácil e curtir várias horas divertidas na frente da telinha!

Fotos: home-designing e freshome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top